Na casa com a Flávia

Flávia Lembram-se da coluna sobre como construir uma casa sustentável na semana passada? Aqui vai a continuação.

Pisos Alternativos
A Linha Fulge da Braston é uma boa opção para substituir as pedras convencionais. Mesmo tendo cimento em sua composição, é produzida em fôrmas que secam naturalmente dispensando fornos.

Os cimentos geralmente são condenados, pois consomem muita energia no seu processo produtivo, além de liberar CO2 (essa industria responde por quase 5% das emissões mundiais de gás carbônico).

No entanto, outros tipos de piso acabam sendo tão ou mais predatórios para o meio ambiente que ultimamente o cimento deixou de ser tão “vilão”.

Imagem1
 Imagem2
Tecnocimento

Novamente um piso que usa cimento, mas que por poder ser aplicado em cima de outros pisos já existentes elimina entulhos e restos de obra. Você encontra na NS Brasil.

Piso de Bambu prensado

É uma ótima pedida para quem não dispensa o visual da madeira mas quer trabalhar com um produto sustentável. O bambu parece grama de tão rápido que cresce, além disso, se regenera sem precisar ser replantado e requer mínima fertilização química. Acabei de usar em um projeto e sua instalação é bem simples, quase igual um carpete de madeira e o melhor, nada de resinas por cima.

Tijolo de demolição

Quer melhor? Super charmoso e reutilzável.
Imagem3

Borracha

Acreditem se quiser, um novo tipo de borracha está no mercado! Antes 100% sintética é agora 90% natural. Todos os tipos são renováveis, anti-bactericidas e fáceis de serem recicladas, não apenas uma, mas várias vezes. Infelizmente após muita procura não achei um fabricante no Brasil. Mas para quem quiser saber mais vale acessar o site http://www.dalsouple.com/.

Tirem suas próprias conclusões sobre a estética destes pisos.

Imagem4 Imagem5 Hã? Está achando que as dicas da Flávia acabaram por aqui? Na na ni na não semana que vem tem mais.

7 comentários:

  1. A Flávia tem ótimas dicas e um bom gosto incrível! Como eu adoro piso de madeira, amei o piso de Bambu prensado. Lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. Vc è òtima com todas essas dicas!! me apaixonei pelo tecnocimento e gostei da alternativa em borracha natural..

    ResponderExcluir
  3. Esse post é ótimo, vou até indicar no twitter.
    Os produtos são fantásticos.

    ResponderExcluir
  4. Flávia, a minha questão nem tem a ver com o piso não, mas como vi uma sala de jantar me atiçou na dúvida que me persegue...quero comprar uma mesa branca de 8 lugares para a minha sala. Dúvida: laca é um perigo, lasca muito? E o que é a resina de poliéster, você conhece? grata, ana cláudia

    ResponderExcluir
  5. OI!!!! ADOREI AS DICAS!!!!!BJOKAS!!!JA SOU SUA SEGUIDORA!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa pintura é por cimna do tijolinho de cerâmica?
    que tipo de tinta...?
    Obrigada.

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.