Feng Shui na mesa de jantar

Desde nossa infância compreendemos que o ato de sentar-se à mesa é recheado de significados. União familiar, alegria, felicidade, prosperidade e riqueza são alguns deles.

Talvez por isso, para o Feng Shui seja importante estimular as energias da mesa de jantar e corrigir possíveis problemas energéticos que possam prejudicá-la.

Luz sobre a mesa: luz é energia. Caso não tenha um ponto de luz adequado sobre o móvel, puxe um sobre a mesa ou para a parede mais próxima.

Casa de Valentina - via Flickr Simply1man - chõ de cimento queimado

Evite bagunça: não há nenhum problema em usar a mesa para estudar, ler o jornal ou trabalhar. O problema é deixá-la permanentemente desorganizada. Boa energia é sinônimo de arrumação.

Casa de Valentina - via Marie Claire - Panton

Mesa x vaso sanitário: quem mora em sobrado ou duplex deve tomar cuidado. Se no andar de cima, sobre a mesa de jantar, houver um banheiro ou lavabo esse alinhamento é prejudicial por haver “roubo” de energia.

Espelhos: é bom sempre tê-lo por perto, ele é capaz de duplicar as boas energias, a união e a prosperidade. Tome cuidado para que o espelho não reflita uma imagem negativa do ambiente. Ex: se o espelho refletir a imagem de uma janela cuja visão seja de uma delegacia, ele trará a delegacia para sua mesa de jantar.

DSC08629

Mesas muito grandes: se for o seu caso, evite que as pessoas sentem-se muito afastadas uma das outras. Mesas muito grandes podem afastar as pessoas.

www.casadevalentina.com.br - via So o que eu Gosto

Cadeiras vazias: cadeiras vazias dão uma sensação de vazio ou ausência. Uma saída é ter mesa de jantar que se abre e aumenta quando necessário, ou simplesmente, retire o excesso de cadeiras.

Evite sustos: quando nos sentamos à mesa para fazer nossas refeições, queremos tranquilidade e serenidade, portanto, se sua mesa ficar em um local de passagem ou um de seus lados ficar de costas para o movimento, é fácil levar um susto. Tenha sempre visão da passagem e do movimento das pessoas quando sentar-se à mesa.

Atraia mais riqueza: quando a mesa de jantar não estiver sendo usada para as refeições, coloque no centro uma travessa com muitas frutas ou flores amarelas.

Obs1: ok, ok essas flores são rosa, mas o que vale é a intenção rssss

Obs2: adorei o mix de  cadeiras proposto nesta sala.

Casa de Valentina - via Marie Claire - cadeiras diferentes

Fonte: Feng Shui, de Franco Guizzetti. Fotos: Simply1man, Marie Claire e Só o que eu Gosto.

7 comentários:

  1. Vou anotar as dicas, acho que lá em casa está tudo errado, rsrsrsrsrs!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que tenho em cima da mesa de jantar? Flores amarelas! :-) Parece que acertei.
    Obrigada pelo resto das dicas e viva a Harmonia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucilaa! as dicas estão anotadissimass! :D gostei das flores amarelas, não sabia disso! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lucila!
    O quadro da segunda foto é lindo de babar!! E também adoro mix de cadeiras em torno da mesa!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  5. Pos coincidência!! Estou pesquisando o que colocar na minha mesa de jantar!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu também nao sabia nada disso, valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Ai como e bom achar mais alguem q ainda se interesse por esse assunto! Sempre acreditei q energias circulao por ai, e nada melhor q canaliza-las para uma coisa boa!Sao otimas as dicas! Espero mais posts como este! Beijos ... Bia Rezende

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.