A maioria dos posts que faço aqui no blog são construídos aos poucos, vejo uma imagem interessante em um dia e guardo, outra em uma revista, outra em um blog, etc., até ter uma amostra bacana do que quero falar.
Pois é, acho que agora já posso falar um pouco sobre mesas de centro altas, as imagens ilustram bem o assunto.
Mas pq o tema? Para um bom observador é fácil ver que as mesas baixas, inspiradas nos móveis orientais, são mesmo lindas mas em algumas situações pouco práticas.
Se vc quer uma mesa dessas em casa, opte então por sofás e poltronas também baixas. Não caia no erro de comprar um sofá mais alto e depois ter que ficar se alongando para apoiar um copo.
Mas, se o seu negócio é conforto vá de mesa alta! Pense bem como vc usa o ambiente. Faz refeições rápidas ali? Mexe no computador? Serve aperitivos caprichados? Então vá em frente e aposte nesses móveis.
Mas atenção para que os objetos que compões a décor não atrapalhem sua conversa. Opte sempre por livros e detalhes baixos para que não haja interferências visuais muito agressivas.
Fotos: Country Home, Fina Little Day e Leah Moss.
Não aprecio muito...
ResponderExcluirLucila, outro dia postei alguns exemplos de mesas, fora do padrão, que pesquei em blogs escandinavos. Eu gosto da ideia, principalmente, se forem mesinhas esbeltas, com pezinhos finos, como nestas que mostrou.
ResponderExcluirOi Lucila, queria te sugerir um post que facilitaria a minha vida, hehe, o apê que estou querendo comprar tem a varanda arredondada, mas estou meio assim, com medo de não conseguir aproveitá-la, se vc tiver algumas imagens que me inspirem, ficarei agradecida, pq procurei e não encontrei.
ResponderExcluirObrigada, Marina.