Coluna verde – Juliana Freitas

Juliana Freitas 3Boa notícia para quem mora em um apartamento avarandado: aqui vão algumas respostas que Juliana nos deu sobre o tema.

Siga em frente, pois podem ser dicas úteis para vc ter um espaço verde bem cuidado e cheio de bossa.

Patricia: Tenho um vaso com árvore da felicidade e as folhas estão "cansadinhas". Gostaria de saber que tipo de ambiente ela gosta, regas, iluminação, etc.

Juliana: Imagino que elas devam estar meio murchas. Se for isso mesmo, sempre que for regar a sua árvore da felicidade, lembre de pulverizar suas folhas. As árvores da felicidade (macho ou fêmea) gostam de ambiente de meia sombra e o solo deve ser úmido e rico em matéria orgânica.



Sabrina: Meu apartamento terá duas varandas de 8,36m2 cada. Em uma delas, penso em fazer uma coisa parecida com um jardim japonês. Existe alguma planta que componha um jardim japonês e que possa viver em uma varanda de apto.

Juliana: Existem algumas sim, uma delas é o Acer Japônico que é uma árvore maravilhosa e que fica linda em vaso. É uma planta que eu adoro.

Anônimo: Quais são as plantas apropriadas para a varanda?

Juliana: Cada varanda é um tipo de ambiente e para tanto, cada uma tem um projeto. Para escolher as espécies eu estudo diversos fatores: incidência de sol, de ventos, o fato da varanda ser aberta ou fechada com vidros, as necessidades do cliente, estilo dos móveis, materiais de acabamento, presença de crianças na família, animais de estimação.... enfim, depende de muitas varáveis.

Casa de Valentina - Coluna Jú freitas - Varandona 2

Marise: Para um terraço descoberto que planta seria mais adequada para colocar em vasos grandes individuais e que bloqueasse a visão? Como tem prédios altos ao lado gostaria de deixar um local mais reservado para banhos de sol sem que os vizinhos "apreciassem a paisagem".

Juliana: Se o local é de sol direto, tente colocar alguma árvore de copa cheia como uma Pitanga ou Jaboticabeira.
Outro dia encontrei um cliente com uma situação bem parecida com a sua e nós acabamos fazendo uma cerca viva em vasos. Alguns com Bambu e outros com Pleomele variegata.
Conseguimos ganhar bastante privacidade neste caso.

Casa de Valentina - Coluna Jú freitas - Varanda Ana Cristina 1
Casa de Valentina - Coluna Jú freitas - Varanda Ana Cristina 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E vc, o que acha? Comente.