A casa de Wolf em Manhattan

Casa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf

 

No coração de Manhattan Vicente Wolf abre seu loft e reafirma o que muitas vezes já comentamos aqui sobre o sucesso da convivência entre diversos estilos na decoração contemporânea.

A conversa entre móveis de várias épocas e referências estéticas só enriquece a décor, como no mix entre a poltrona dourada russa do século XIX, a cadeira de acrílico e sofá desenhado por Wolf.

 

Casa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - ambiente 3

Mas como juntar essas diversas referências sem criar um ambiente excessivamente salgado? Bom, realmente isso não é para todos, mas dá para pensar em um começo: reparem que a base deste apartamento é completamente neutra, branco nas paredes e chão e tons naturais em todas as peças, independentemente de seus estilos. Isso já é um primeiro passo.

Casa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - banheiroCasa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - quadros

De acordo com Wolf "You try to have a dialogue without words, a visual dialogue between pieces. It’s a thinking process, not just a decorative selection. These pieces have real personalities."

Casa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - cama inclinada

Emigrado cubano, Wolf foi ainda adolescente pra aos EUA. Lá, desenvolveu 2 talentos: fotografia e decoração. E até hoje concilia e dedica-se a ambos no seu dia-a-dia.

Casa de valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - escrivaninha

Casa de valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - salaGrande parte dos móveis de sua casa foram comprados em viagens ou desenhados por ele mesmo, como sua cama: "It's like a boat, perhaps a gondola, that takes you on travels while you're asleep. A bed should feel protective, cradling you."

Se vc, como eu, gostou muito deste apartamento, vale comprar o o livro do decorador “Crossing Boundaries”.

E fique de olho no próximo, que se chamará “The Vicente Wolf look” em que ele ensinara um pouco sobre como mesclar móveis criando um ambiente equilibrado.

Ainda nas palavras de Wolf "How do you seat guests at a dining table? You do not put a talkative person beside a talkative person. Each one fills in the gaps. Not too much of the same thing next to each other."

Casa de Valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - paredes

Casa de valentina - via Veranda - by Vicent Wolf - sala menor

4 comentários:

  1. a-do-rei
    quanta modernidade e ao meso tempo quanto classisismo
    Um luxo!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de lugar super espaçoso!!!! Quanta luz natural! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente, a minha cara... sem querer ser preteciosa... hehehe LINDOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito didático esse post! Parabéns.

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.