Give me the green light…

Casa de Valentina - via Mi Vida Bonita
Bem usado o verde traz para dentro de casa a sensação de paz e harmonia da natureza.

Calmante e fresco, relaxa e tranqüiliza e por suas propriedades regeneradoras e cicatrizantes, tanto é que é uma das cores mais utilizadas em cromoterapia.

"O verde age no físico e na mente", afirma o médico e jornalista Morton Walker no livro O Poder das Cores (ed. Saraiva). "Ele alivia a tensão, baixa a pressão sangüínea e dá uma sensação de proteção completa."

Nos ambientes, tons de verde ganham paredes, estofados, cortinas, almofadas, louças, azulejos, móveis ou aparecem em sua forma mais simples, bela e natural: as plantas.

Segundo o Feng Shui, o verde simboliza o crescimento da primavera. Associado ao elemento madeira, significa a esperança. Nas paredes, o verde-claro estimula a quietude e a tranqüilidade. Tons escuros só devem ser usados em lugares amplos e bem iluminados, pois podem deixar o clima pesado e depressivo. Para uma atmosfera mais leve e repousante, o ideal é combinar o verde-profundo com tons pastel, como rosa e pêssego.

Casa de Valentina - via StacyAnne - cômoda coloridíssima

Em particular gostei bastante deste quarto por ser unisex e calmo e, principalmente, por  fugir do estereótipo frus frus e babados.

Agora uma dúvida prática: mães, é mesmo necessário uma poltrona especial para amamentar ou isso pode ser feito em um sofá como este?

Casa de Valentina - via Black Eifel - quarto com poucos móveis
Fotos: Mi Vida Bonita, StacyAnne e Black Eifel. Fonte: Bons Fluídos

11 comentários:

  1. Ja vim aki varias vezes e nunca comento, decidi que nunca mais passarei aki sem cometar. Isso lá encima é um pé de pimenta? Kilindoooo

    ResponderExcluir
  2. Respondendo à sua pergunta,sem a sustenção da cervical,vai doer.Se for bb que mama muito,não sei não.Mas coluna de mãe,depois de um tempo,de um jeito ou de outro dói mesmo...
    Milena.

    ResponderExcluir
  3. Realemnte o verde é uam da cores que mais me mantem fresca e tranquila.
    Adorei a postagem! E concordo com a Milena!

    Xerinhos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. O apartamento que eu morava antes, era tudo no branco e verdinho, uma graça! Mas confesso que enjoei rs, por isso a nova casa aqui está sendo bem diferente!

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro verde, é minha cor preferida!!!! A primeira cômoda é linda!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. adorei o quarto de bébé -tb gosto muito desta cor-se calhar por isos mesmoa ver se me acalma -olha um sofá desses serve perfeitamente achoq ue é bom apostar em boas almofadas para servir de apoio

    ResponderExcluir
  7. Em relação à poltrona, particularmente qquer poltrona que vc fique confortável, serve. Amamentei numa cadeira de balanço, de madeira com telinha de palha e tudo ficava encaixadinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lucila.
    A poltrona dá apoio ao braço que segura a cabeça do bebê enquanto ele mama. Se você pensar que ele ficará em cada um dos seios por aproximadamente 15 minutos, dá para você ver como o apoio de braço é bastante importante.
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir
  9. Gostei da observação da Simone: apoio para quem está amamentando um bebê, é sinônimo de segurança e conforto para os dois.
    Tô querendo organizar um cantinho craft e comprei um armarinho antigo, que desejo pintar de um tom bem berrante. Como a parede é vermelha, pensei em usar um tom verde, como o segundo exemplo mostrado.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucila, obrigado pelo seu comentário, é bom saber que o meu blog está a agradar, a ideia é diminuir um pouco o abismo que existe entre o espectador e a arte e dar a entender que é tudo um acto biográfico, vem das vivências e sensibilidade de cada um. Adorei simplesmente este quarto infantil, o candeeiro é um encanto. Vou agora continuar a espreitar os ambientes, e projectos que partilha com todos nós. Obrigada. Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. Amei...
    Realmente o verde traz mta tranquilidade,fiz questão de usar na minha sala e qdo chego em casa cansada depois do trabalho...nossa que paz que dá! Bjsssssssssssssssssss
    www.elisangelainteriores.blogspot.com

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.