Dúvidas em relação a sua varanda???

Boas novas! Este é o momento para você tirar todas suas dúvidas em relação a PAISAGISMO X VARANDAS DE APARTAMENTOS.

 

Sim, sim sim, salabim! Você não sabe quais plantas se dão bem na sua varanda? Como fazer a rega? Tem uma varanda pequena no seu apartamento e quer transformá-la em um jardim?


Escreva suas perguntas aqui nos comentários desta postagem que a paisagista oficial do Casa de Valentina, a Juliana Freitas, irá responder suas inquietações mais profundas rssss

Vá em frente e bote esse teclado para funcionar!

Bjs

Fotos: Axpe (www.axpe.com.br)

8 comentários:

  1. Bom, vou aproveitar e perguntar então rsssss
    Seguinte: quero muito colocar na minha varanda uma planta trepadeira. lÁ, bate sol somente a tarde mas, mesmo assim, ela é toda fechada com vidros. Queria saber se existe alguma planta adequada para o ambiente. Bjs Lú

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma varanda que apanha muito sol de amanhã até ao final da tarde. As plantas que lá ponho morrem-me sempre. Haverá alguma que resista a tanto calor?

    ResponderExcluir
  3. Minha varanda é pequena, mas uma graça! Tenho duas cadeirinhas de rattan e uma mesinha, mas bate sol até meio dia e as plantas ficam amareladas, eu tenho uma rafia que está tão tristinha...enfim qual planta posso usar para que tudo fique em harmonia...Beijos Alice

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa. Sempre leio e amo as coisas aqui, mas agora com este tema resolvi palpitar. Tenho uma varanda ótima, que ocupa toda a extensão do apartamento. Tenho apenas uma mesa com tampo de vidro e 4 cadeiras. Recentemente comprei umas plantas frútíferas para cá, pois o sol bate no meio da manhã e depois volta no meio da tarde. Coloquei um pé de figo, um pé de jabuticaba, dinheiro em penca, uma pimenteira e um girassol (todos em vasos). Como tem chovido bastante, a rega tem sido feito pela natureza, mas meu girassol ameaça morrer. Tem como salvá-lo? Será que é muita água para ele? É melhor colocá-lo dentro de casa? As pimentas que eram roxas ficaram todas vermelhas: é normal ou é por causa do sol? Dentro de casa elas estavam muito brancas. As plantas que escolhi são boas?

    ResponderExcluir
  5. Ueba! A-do-ro o seu blog! Visito todos os dias!E quero sugestão de plantas para a minha floreira (uônnn...não é varanda, eu sei, mas as folhagens acabam plantadas em algo que não é o jardim, hehe)Tenho uma floreira imensa no meio do meu jardim. Ela fica na frente de um muro de arrimo. Ela tem uns 14 m por 50cm x 50cm de profundidade. Essa parte do jardim é bem ensolarada. Como é o marido que cuida do jardim, gostaria da sua sugestão de folhagens e flores que não precisem de muitos cuidados mas que preencham este espaço de uma forma que os maciços fiquem bonitos e vistosos pois vejo essa floreira do janelão da sala da lareira. Também posso plantar algo que fique pendente da parte de cima do muro de arrimo pois ali tem um gramado. Na floreira que fica na frente de casa, na janela do meu escritório, já plantei nandinas e rabo de gato e em outra que fica mais abaixo desta, plantei barba de serpente, intercalando com espetos com luz. Ficou bem bacana.
    Muito obrigada,
    Carla
    Ah! Moro em Curitiba!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog !
    Que bom ter a oportunidade de tirar dúvidas. Tenho um vaso com árvore da felicidade e as folhas estão "cansadinhas". Gostaria de saber q tipo de ambiente ela gosta, sobre regas, sobre sol.
    Obrigada.
    Beijo
    Patricia Tedeschi
    pstedeschi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Valentina!

    Meu apartamento ainda não está pronto, mas terá duas varandas de 8,36m quadrados cada uma. São 5,76m de comprimento por 1,45m de largura. Em uma delas, penso em fazer uma coisa parecida com um jardim japonês. O que vocês sugerem?

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro o seu blog e gostaria de saber: quais são as plantas apropriadas para a varanda?

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.