orodrigoquefez – Rodrigo Silveira

Adoro postar móveis diferentes e exclusivos. Me faz bem aos olhos e a alma.

Então, pedi para o próprio Rodrigo apresentar seu trabalho.

Bom, eu trabalho de 2 jeitos. O primeiro é usando madeiras descartadas por marceneiros em geral. Faço um trabalho de busca em marcenarias por aí, pegando pedaços que literalmente iriam para o lixo. A partir destes pedaços crio os bancos, na maioria das vezes, eles são peças únicas pois essas madeiras são descartadas por terem algum detalhe, como um furo ou uma rachadura. O que é ruin para a indústria tradicional de móveis para mim é um grande ponto de partida para criação.

Casa de Valentina - banco Rodrigo Silveira - banco0 - 4
A segunda maneira é com a madeira comprada em madeireiras mesmo, sempre trabalhando com madeira certificada ou legalizada pelo Ibama. Ai o processo criativo começa na prancheta, faço o projeto e o desenho detalhado, para depois ir atrás da madeira que mais se encaixa nele.

O grande desafio nessa forma de criação é o aproveitamento máximo do material, evitar disperdicios é lei. Quando acontece, nada é jogado fora, a partir de restos eu crio peças únicas usando o processo descrito anteriormente.

Casa de Valentina - banco Rodrigo Silveira - banco09

Tento respeitar ao máximo minha fonte de trabalho que é a madeira, ela é renovavel, e se bem trabalhada não vai acabar. Além disso, uma madeira de fonte "correta" ganha um valor agregado bem grande. Hoje todos os meus clientes levam isso muito em conta, não tem ninguem que não pergunte da onde vem a matéria prima. E ainda por cima se a madeira não for dessas fontes "corretas" que citei antes, eu não consigo exportar nenhuma peça.

Casa de Valentina - banco Rodrigo Silveira - banco01

Além dos bancos em si gostei de proposta do Rodrigo em vender as peças no próprio site (www.orodrigoquefez.com.br). Facilita a vida de todos e torna o contato mais direto.

Casa de Valentina - banco Rodrigo Silveira - banco03

  Obs: o endereço do site dele é ótimo, não é?  

6 comentários:

  1. Que ótimo o trabalho do Rodriho! Simplesmente amei esse segundo banco!!!! Vou entrar no site pra conferir os outros trabalhos dele! ótima dica, Lucila! Beijos! E a feira peruana, como foi????

    ResponderExcluir
  2. muito legal o trabalho do Rodrigo. Bjs
    www.treleledaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    Adorei recebr você lá no meu blog e passei para dizer que adorei o post,conhcer novos trabalhos é muito bom!
    Desejo um ótimo final de semana!
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeiiii este banco quadrado! Vou lá.
    Bjs,. Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucila!
    Mulher, asimplesmente adoooro o seu blog e as dicas q vc dá por aqui. Fico babando.

    Ah, coloquei um post no meu blog, pedidno sugestões de tapetes para combinar com o meu sofá. Vai e participa tb! Vou adorar saber a sua opinião.
    Bjus e boa semana.

    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir
  6. Lucila, o Rodrigo está na Viver Bem deste mês, por sinal, muito boa está a revista!
    O banquinho de pés curvos é a minha peça preferida.

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.