Uma conversa com o Estúdio Glória

Casa de valentina - Estúdio Glória - por um móvel divertidoProvavelmente a maioria aqui já viu alguma peça do Estúdio Glória rondando revistas, sites ou blogs. E como sempre gostei do trabalho alegre e divertido deles me bateu uma certa curiosidade por conhecer um pouco do casal responsável pela loja.

Na prática o Estúdio Glória nasceu ao acaso. Fruto da mania da  designer de interiores Karina Arruda em garimpar móveis antigos.

Na época, ela e o André, seu marido, estavam se mudando de Cotia e viram a necessidade de se desfazer de todas aquelas peças que ocupavam o local. Foi aí que perceberam o potencial do negócio. Amigos, amigos dos amigos, conhecidos e desconhecidos, ficaram interessadíssimos nos móveis e mais que rapidamente o casal repensou a mudança, permaneceu em Cotia e abriram, oficialmente, o Estúdio Glória.

Casa de valentina - Estúdio Glória - buffet florido

CV: As peças de vcs são bem livres e ao mesmo tempo divertidas e inusitadas. Alguma vez imaginaram que esse tipo de móvel faria tanto sucesso?

EG: Nunca imaginamos. As pessoas estão vindo na loja buscando nossas peças mais coloridas. Hoje é mais fácil vendermos um sofá todo em patchwork do que um marrom, por exemplo. É cada vez mais comum um cliente chegar na loja, se encantar com as cores do lugar e além de comprar os móveis ainda contratar a Karina para modificar as cores das paredes e dos móveis da casa dele.

Casa de valentina - Estúdio Glória - buffet verde limão

CV: Optar por continuar em Cotia e montar o Estúdio aí, foi uma decisão ousada para quem pensava em vir para o zum zum zum da cidade. Essa escolha possibilitou que a loja se tornasse quase uma experiência para os visitantes e não somente um lugar convencional. Vc acha que o Estúdio é um reflexo do estilo de vida de vcs?

Casa de valentina - Estúdio Glória - bar vermelho chegueiEG: Sim, tudo aqui é muito pessoal. Os móveis, a comida, a música, o serviço, enfim, queremos realmente criar uma experiência para quem vem na loja. Ficar em Cotia foi uma decisão difícil, mas acreditamos ter sido a escolha certa. Todos são recebidos aqui como se fossem amigos nossos vindo nos visitar.  Aliás, muitos estão virando amigos. Não conheço outro lugar assim em São Paulo. Já viu criança gostar de ir em loja de móveis? Pois aqui com esse gramado, parquinho, cachorro, galinha, piscina, elas não querem ir embora. É normal ouvir das crianças "Mãe, eu quero morar nessa casa!"

CV: Saber pinçar um móvel bacana e reformá-lo completamente requer um olhar apurado. Quais as dicas do Estúdio para quem quer se aventurar comprando um móvel em uma família vende tudo ou em uma feirinha.Casa de valentina - Estúdio Glória - cômoda

EG: Sinceramente não tem muito segredo. Tem que olhar com cuidado o estado geral da peça. Móveis muito estragados acabam tendo um custo muito alto de restauro. Prefira móveis de madeira maciça e deve-se tomar cuidado com cupim, se tiver furinhos e pó dentro das gavetas por exemplo, melhor não comprar. Evite móveis com muita cara de antiguidade, de aparência muito pesada, muito entalhados. Prefira mobiliário dos anos 50 a 70.


CV: Mixar cores, estampas e estilos é uma arte. Existe alguma regrinha que facilite essas combinações?

EG: Difícil explicar. Defina um ponto de partida. Uma cor, ou uma estampa. A partir disso vá juntando outros tecidos que complementem o primeiro. E o principal, não tenha medo de errar.

Casa de valentina - Estúdio Glória - loucura, loucura, loucura!

E aí, ainda está na dúvida sobre como usar os móveis do Estúdio Glória em casa? Então vale dar uma olhada em como a Karina fez isso na sua própria casa:       

Casa de valentina - Estúdio Glória - via Casa e Jardim Casa de valentina - Estúdio Glória - via Casa e Jardim 2 

Essas últimas 2 fotos são da Casa e Jardim.

10 comentários:

  1. Acho lindo quem consegue fazer essa mistura linda de estampas. Admiro e gosto muito, eu não consigo, só me arrisco no tem sobre tom. beijos, Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Este blog/site foi convidado a concorrer como o mais CRIATIVO DE 2009 pela campanha "Sim à Criatividade".

    Para conhecer o regulamento e se inscrever entre em:
    http://campanhacriatividade.blogspot.com

    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  3. aaah Lú que ótimo post...amei,amei !!!Não conhecia o "Estúdio Glória".
    Fantástico,inusitado,atual!!!
    Obrigada por nos mostrar tanta coisa interessante!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Lu indiquei vc para participar da campanha "Sim a criatividade" passa por lá e inscreva-se.

    http://campanhacriatividade.blogspot.com/2009/11/inscricoes-campanha-sim-criatividade.html

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho para você lá no blog!
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, simplesmente incrível esse trabalho tão criativo e corajoso, né? Não é pra qualquer um misturar tantos elementos... Lindo lindo lindo!
    Ah! Não sei se vc já conhece o trablaho da "My Tree and Me" mas eu acabei de descobrir, fiquei encantada, acabei de fazer um post sobre tal, e achei a sua cara... ; ) Tenho quase certeza que vai gostar. Dá uma olhada no www.allbyju.blogspot.com

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  8. adoreiiii o sofazinho azul da ultima foto ! :)
    quero ele ..rosaa rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucila, ficou ótimo. Faltar vir nos visitar hein. bjs

    André

    ResponderExcluir
  10. Amo! Amo! Amo mobiliário vintage/retro, ainda mais se estiver "transformado"!!!! Os móveis verde e vermelho já estão na minha lista de sonho de consumo!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.