Rodrigo Cunha na Galeria Multipla de Arte

Rodrigo Cunha - Homem com sapato bicolor 2009 50x40Rodrigo Cunha anda na contramão da maioria dos artistas de sua geração e encontra na pintura figurativa a sua plena expressão. Os seres solitários e desajeitados que compõem suas pinturas provocam no espectador estranheza e fascínio.

Paulo Sergio Duarte, curador da 5ª Bienal do Mercosul e um dos mais influentes críticos de arte do país, escreveu sobre artista: É preciso pensar essa pintura um pouco mais longe dos ricos elementos existenciais que ela nos fornece. Mais distante de toda essa narrativa extremamente concisa e atual. Esse realismo oblíquo consegue sublinhar de modo, sem exagero, formidável, todo o drama da representação do espaço e povoá-lo com figuras humanas de modo contemporâneo. Era muito mais fácil pintar o anjo com a Madonna na Anunciação no renascimento que hoje retratar um ser adunco mal vestido em trajes de noite. Nenhuma representação do vazio está melhor retratada, nem mesmo nas inúmeras telas brancas da história moderna que essa pintura. Por uma razão muito simples: trata-se de um pintor que acredita na verdade e esta seria possível ser retratada. Corrijo-me, as naturezas mortas de Morandi são pares poderosos das figuras abstrusas de Rodrigo Cunha.

Rodrigo Cunha -Interior com duas figuras  - 2009 25x20 cadaRodrigo Cunha -Interior com duas figuras  - 2009 25x20 cada

Rodrigo Cunha - Homem com gravata borboleta - 2009  80x40Rodrigo Cunha- Figura feminina com bule branco 2008 50x40

Aos 32 anos de idade, o artista realiza em Novembro sua primeira individual na capital paulista, que vai até dia 12 de dezembro. Vale a pena visitar!

EXPOSIÇÃO: Rodrigo Cunha - “Temas para uma Realidade”

LOCAL: Galeria Multipla de Arte - Av. Morumbi 7986, Brooklin, São Paulo            
Tel 11- 5041.0157  www.multipladearte.com.br

HORÁRIOS: 2a feira à 6a feira, 10h às 19h e sábados, 10h às 14h.

Um comentário:

  1. Olá, Lucila, obrigada pela gentil visita!! Adorei a dica e a galeria é perto de casa. Vou conferir!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.