Assentos diferentes

Outro dia recebi um email bem simpático de uma leitora pedindo opinião sobre uma alternativa barata que substituísse um sofá, durante a troca de emails ela mesmo teve a idéia de colocar um colchão encapado repleto de almofadas.

A idéia é mesmo ótima, prática e bem aconchegante para receber amigos de uma maneira mais informal. Pois bem, aqui vai outra sugestão: vários futons ou tatames sobrepostos podem virar um sofá despojado e charmoso.

Casa de Valentina - via Arquitectura y Diseño - spfá de pufes

Casa de Valentina - Doshi Levien - banco Principessa closeMesmo assim está insegura com a idéia? Aqui vai um empurrãozinho.

Este é o banco criado pela dupla de designer Jonatham Levien, um escocês influenciado pelo design industrial, e Nipa Doshi, uma designer indiana com forte influência de seu país de origem.

O casal abriu em Londres o escritório de design Doshi Levien que desenvolve peças para grandes marcas de móveis. Este banco, o Principessa, é vendido pela Moroso.

Casa de Valentina - Doshi Levien - banco Principessa

Fotos: Arquitectura Y Diseño e Moroso

3 comentários:

  1. Bonito e muito diferente, gostei mesmo.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. lindos e criativos.. mas tem que estar com as costas em ordem né? pq é meio desconfortante sem encosto, né não?? o.O

    ResponderExcluir
  3. Lucila, eu eproveiei uns colchões que estavam guardados: mandei encapar e joguei umas almofadas por cima. Ficam no salão de TV, também onde o menino brinca.
    Apenas acho que futons ainda são caros. Tantos assim, acabariam ficando mais caros que um sofá. Será?! Mas a ideia é boa!

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.