Open house: a casa da Paula

Agora é a nossa vez de colocarmos a mão na massa, ou melhor, no teclado. A Paula me mandou o seguinte email:

“…Então, vou contar um pouquinho da minha historia e ver se vcs (bloqueira e bloquetes) conseguem me ajudar.

Sou recém casada e ainda não tenho filhos. Moro em um apartamento pequeno onde a sala de estar/tv e jantar ficam no mesmo ambiente.

Esse apartamento já era do meu marido, e quando nos casamos ele já tinha algumas coisas, e como não vamos ficar aqui muito tempo, não quero investir muito. E uma dessas heranças foi a sala de jantar: mesa, cadeiras e aparador.

Estou quebrando minha cabeça a meses para encontrar uma solução para minha sala de jantar e não consigo. As minhas duvidas e desejos são.

- Quero reformar as cadeiras, pois não gosto do formato do acento. Quero deixar mais quadradinho e tb trocar tecido. Qual a sugestão de cores?

- O que coloco na parece lisa? Um quadro, vários, um espelho, pinto de outra cor...

- O que eu coloco na parede do aparador?

- Sem falar no lustre, q vou trocar com muita certeza, alguma sugestão?

Fico esperando as dicas e muito obrigada pelo Open House.....”

Aqui vamos nós Paula, vou dar minha sugestão nos comentários. Vamos ver o que mais vem por aí.

Um grande beijo e boa sorte!

Sala de jantar da Paula 4

Sala de jantar da Paula 1

Sala de estar da Paula 2

Sala de jantar da Paula 5

Sala de estar da Paula 3

14 comentários:

  1. eu gosto do formato das cadeiras mas com certeza trocaria o tecido, talvez um estampado... seu apt. tá muito "liso"... trocaria também o pendente da mesa de jantar, colocaria alguma coisa de cristal ou que chamasse a atenção para a mesa... na parede lisa (é a da porta de entrada?!) eu colocaria uma cor, já que a iluminação para uma obra de arte foi pensada no lado oposto, onde está o aparador... haaa, e o que acha de trocar o sofá também?!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu achei lindo, sério =)
    Acho que eu colocaria um espelho atrás do aparados e mudaria o lustre.
    Só..rs

    ResponderExcluir
  3. Este é o apartamento que ela quer mudar ou este é o sonho dela?????
    Se for mudar,primeiro acho que ela deve abrir mão da poltrona Charles Eames e das mesas de centro de vidro, pois ambas vão ficar lindíssimas em minha casa, rs rs rs
    Eu não mudaria nada, só colocaria flores e telas maiores, no máximo trocava o aparador por um de madeira de demolição para não ficar tão "parzinho" com a mesa.
    E a mesa de centro eu inverteria, colocaria a maioria dos objetos acima e poucos abaixo,e nas poltronas café uma alfmofada, de cor, com um estampa mais feminina.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Manter o que foi escolhido pelo marido seria uma forma de prestigiá-lo, uma vez que ele tem bom gosto. Optaria somente em acessórios de cores quentes, um espelho e talvez uma cor na parede. O inconveniente nas cadeiras é a cor clara, mas mesmo assim estão lindas.

    ResponderExcluir
  5. Que isso.... o apto é lindo!!! A unica coisa que eu faria, seria trocar o sofá... mais nada!!! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. melhor... eu tiraria os quadrinhos... e colocaria um maxi tela, e o lustre tb.. já que é para mudar!! Amo shopping!!!! rssss

    ResponderExcluir
  7. Então Paula, seu apartamento é realmente muito bonito, eu não o reformaria, pelo menos não por agora! Quanto a sala de jantar, sugiro um big pendente bem maravilhoso como o Vintage Mini Double da Dominici que é um investimento, porque vc depois pode leva-lo pra qualquer tamanho de ap.(e é o meu sonho de consumo!). Nas cadeira eu colocaria um tecido escuro como um Chamois na cor café, desapareceria com essa mesinha pequeninha de vidro que está totalmente perdida ali naquele canto.Colocaria um Papel de Parede todo de pedrinhas bem miudinhas(sabe qual é?) na parede ao lado do sofá e pintaria o L parde do aparador e parede da esquadria em um tom damasco e por fim penduraria aí uma tela bem maravilhosa! vai fiacr um show!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que já esta tudo muito lindo, mesmo!
    Só cabe trocar realmente o lustre da mesa de jantar e acrescentar um belo e grande espelho na parede vazia.
    Ah... A mesinha de vidro eu trocaria de lugar!

    ResponderExcluir
  9. Paula,
    o seu ap é lindo. A sala de jantar precisa de um pouco mais de personalidade. Eu acho que uns quadros grandes e coloridos na parede do aparador, uma cor legal na parede vazia ou um espelho e uma luminária já sugerida dariam mais vida. O que eu realmente nao gosto é da sala de estar. Muito cheia e esse sofá lilás nao ajuda. Troque-o por um menor e ficará mais bonito.

    ResponderExcluir
  10. Eu acrescentaria cor, mas adorei os móveis e a disposição de tudo!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho o apto legal. E se fosse meu faria as seguintes mudanças (minha opinião, não sou formada na área e nem tenho conhecimento sobre o assunto, apenas meu gosto pessoal)
    Sala de jantar: trocar cortinas e colocar tapete. Pendente com mais personalidade (1º opção cristal). Trocar todos os quadros (não consigo ver as telas, se forem boas e se for obra de arte então trocar somente as molduras (as atuais são muito pesadas).
    Na parede do aparador: 3 quadros c/ molduras um pouco maior e brancas e no aparador um grande arranjo floral bem colorido. Na parede lado da janela colocaria pratos decorativos c cores mais alegres. TIRAR A MESINHA PEQ Q NÃO SE ENCAIXA NO CONJ.
    Sala: trocar cortinas, trocar as almofadas (poltronas escuras almof claras / sofá almofadas mais alegres). Trocar o quadro da sala (mto peq). Mesa de centro muito poluída tiraria tudo, colocaria um peq vaso/jarro prata e/ ou cristal c flores, alguns livros e uma bandeja c alguns objs).
    É isso, acho que falei de mais?! bjs

    ResponderExcluir
  12. Também acho que a maior mudança seria o lustre.
    Pode ser tanto de cristal quanto de tecido ou outro material. O importante é que ele seja maior (para virar atração principal) e ser colocado mais para baixo, para preencher mais o espaço aéreo.
    Na parede do aparador, também ficaria legal tratá-la com um espelho com uma moldura, ou quadros de vários tamanhos dispostos sem muita simetria ou até um papel de parede.
    Dependendo dessa escolha, trocaria ou não o estofado da cadeira. Essa cor é neutra e dá pra vc ousar mais nos acessórios.
    E pra finalizar, deixaria talvez apenas um murano com uma cor forte no canto do aparador ou um vaso de cristal robusto com folhagens
    (lucky bamboo é uma ótima opção) e um centro de mesa combinando.
    No lugar da mesinha no cantinho, trocaria por um vaso bem bonito (ex: vaso vietnamita alto) com folhas verdes.
    Beijos
    Giuliana

    ResponderExcluir
  13. Nem sei por onde começar meus agradecimentos.
    Primeiro a Lucila por ter esse blog maravilhoso e por ter criado o Open House, vcs não imaginam o quanto estão me ajudando.
    Estou amando cada comentário e vcs estão me dando dicas que eu nem imaginei fazer.
    Obrigada pela atenção, pelas dicas, por terem pensando um pouquinho na minha casa.
    Vou começar a fazer as mudanças e quando tiver terminado, mando fotos p vcs ok?
    Se tiverem mais dicas...vou adorar
    bjos e muito obrigada
    Paula

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.