Durante as 2 semanas em que esteve em uma pedreira em Chengnanzhuang, na província de Hebei a 350km de Pequin, em um programa organizado pela CIGE (Exposição Internacional Chines) em parceria com Alexander Von Vegesack, do Museu Vitra, o designer Max Lamb desenvolveu um trabalho único com os granitos chineses.
Com a ajuda de muita mímica e da única pessoa que falava um pouco de inglês no local, o sobrinho de Hejun Ling, proprietário da pedreira, Lamb criou uma coleção de peças para mobiliário com o material local.
Depois de caminhar muito pelo terreno o designer selecionou algumas peças e desenhou nas próprias pedras como desejava que fossem cortadas e trabalhadas.
A etapa seguinte, o corte, foi um grande desafio. Trabalhando com equipamentos feitos para pedras muito maiores, a equipe teve que improvisar e trabalhar com faixas de borracha e suportes de madeira para sustentar a pedra firmemente, sem que ela se movimentasse durante a operação.
............................................................................................................................................................
'My project resulted in a mutual exchange of discovery, laughter and smiles, and a collection of 19 furniture pieces. they are to be seen as boulders of natural granite, and used as furniture.' Max Lamb
A coleção inclui 19 cadeiras e mesas que serão expostas na 20 Hoxton Square, Londres, entre os dias 18 e 27 setembro deste ano.
Sensacional!!! Sem palavras.
ResponderExcluirbom fim de semana amiga!
ainda bem que tem gente doida assim!hihi
ResponderExcluir