Cozinhas integradas

Como já disse aqui algumas vezes, meu sonho é ter uma cozinha integrada à sala.

Mas, não esquecendo que moramos no Brasil e que aqui os hábitos são um pouco diferente dos EUA e Europa, o meu modelo ideal seria o que dá a opção de deixar a cozinha integrada em dias de festas mais descontraídas ou separá-la da sala em jantares mais formais.

Aqui vai uma seleção de várias cozinhas abertas:

tijolinho Via Arquitetura e Construçãoaberta e fechada Via Arquitetura e Construção Com pastilhas pistache Via Arquitetura e Construção Debora Roiglousa nas portas Via Arquitetura e ConstruçãoSala de jantar aberta por Silvana MattarSala de jantar fechada por Silvana MattarMarchetti & Bonetti

Cristiana Castro 1Cristiana Castro 2 Cristiana Castro 3 White bright airy open plan kitchen range cooker island unit dining area assorted colourful items art furniture sash windows real home L etc 09/2007 not used

Fotos: Arquitetura e Construção, Cristiana Castro, Marchetti & Bonetti e Silvana Mattar.

10 comentários:

  1. Olá Lucila! Gostei da sexta cozinha, por causa da opção de fechar a porta! pq no dia-a-dia, tem aquele cheirinho de bife que vai ficar na casa toda! temos que pensar nessas coisas né?! Tbm quero uma cozinha integrada! :) e essa ultima branquinhaa ta MARAVILHOSA! perfeita! :D Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hey there!

    My first time in here. What a nice blog you have :) Tons and tons of interior photos, just how I like it :).

    Greetings from Sweden.
    /Anna Caroline
    Design Studio 210

    ResponderExcluir
  3. Ótima solução de separar os ambientes integrados por portas de correr. Interessante ver como cozinhas miudinhas ficam charmosas quando integradas ao resto do ambiente. Isso sem falar que acaba com aquela sensação claustrofóbica de espaço fechado... Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ei, Lucila! Tudo bem? Cozinha integrada é o sonho de toda festeira como eu e já está no projeto da reforma do meu AP. Com o filho crescido, também vou derrubar uma das paredes do quarto para ampliar ainda mais a sala. Vai ficar uma delícia. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucila,
    Adoro seu blog e sou uma visitante assídua.A minha cozinha é integrada. Adoro!!!
    Não sei se funciona para quem tem crianças pequenas.Meus filhos estão criados.
    Para não ter cheiro de gordura tenho uma coifa "possante" . rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Uma mais linda do que a outra!!
    Show!!
    Bia.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a inspiração. Acredita que eu ainda não consegui definir o material da ilha da minha cozinha integrada???
    Passa lá no meu blog, tem fotos novas da obra!!! A coisa está tomando forma...

    ResponderExcluir
  8. OIe Luh as cosinhas estao lindas mas o que me chamou a atenção foi a escada de madeira lindona!tomei a liberdade de copiar ela sabe estou procurando modelos de escadas pra meu novo ap e esta esta muito linda coloco te site lah tah bom...bjus miga.

    ResponderExcluir
  9. valentina, esse era meu sonho tambem.
    e consegui
    de uma olhada na planta, está no meu blog, blogdareforma.wordpress.com
    foi a maior briga com meu marido que queria fechar a cozinha.
    mas eu embirrei, chorei, briguei e a cozinha aberta ficou.
    eu não pretendo que seja uma sala de jantar mas copa mesmo, alguma coisa alegre e colorida, já que é aberta pra varanda e dali se v~e a piscina.
    meu medo era ter que cozinhar nos findis, trancada numa cozinha
    agora com tudo aberto, eu me sinto bem melhor.
    ahhh e lá fora, na churrasqueira estou montando uma cozinha com fogão, etc, pra "frituras fedorentas e engorduradas", assim a cozinha fica sempre limpa.
    bjo
    lilly

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Amo receber suas ideias!!
    Queremos fazer um passa prato de 1m/1m da cozinha para a sala de jantar em nossa casa. Quero colocar um painel legal para quando quiser fechar o acesso. Será pode me ajudar com as suas ideias maravilhosas ???
    beijo
    Márcia

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.