Amélia Tarozzo

Os móveis são fabricados artesanalmente, seguindo técnicas tradicionais de encaixe e marcenaria antiga.

São peças atemporais, de desenho puro, geométrico e contemporâneo, inspiradas na arte, cultura brasileira, design de objetos, arquitetura e pequenos detalhes do cotidiano que nos passam despercebidos.

Aqui vai o site da designer: www.ameliatarozzo.com.br

Criado Mudo BossaCriado mudo XoteBanco Marimba Banco Zig Zag Buffet Paralelo cópia

Cabeçeira Helena cópia estante Zig Zag Mesa Grace

5 comentários:

  1. Oi Lucila! Passei pra conhecer teu blog! Adorei! Parabéns!Cheguei pela chamada no site casa.com.br das estantes, mas gostei mais desse post de peças úteis, lindas e atemporais! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. What beautiful pieces! I really, really want that first bench. Could I ask you a big favor - could you update my link to my new URL (http://www.fromtherightbank.com) when you have time? Thank you so much!

    ResponderExcluir
  3. Lucilla, você que tem super megas soluções poderia me ajudar né?
    Eu tenho um pátio dentro da minha casa, com jardim e pedras portuguesas. Queria colocar móveis com madeira de demolição, pois acho que vai ficar muito 10. "Problems"...ele não é coberto. Será que estraga muito, na época de chuva???
    O pátio não é pequeno ele tem mais ou menos uns 180 m² então cabe uma mesa de centro dois sofás uns três banquinhos.
    Ele é quase quadrado.
    Pleeeessse, faça post's de móveis que possam tomar chuva ou de produtos que protejam o móvel.
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lucila,

    Pessoalmente, gosto de móveis em estilo minimalista. Traços simples, design correto e pouco grandiloquente. Não é de surpreender que eu tenha gostado tanto dos móvies de Amélia Tarozzo. Os encaixes são precisos e, no entanto, é preservada a inspiração, o jeito de coisa simples, de casa da gente. A guarda da cama é a melhor peça, pelo menos pra mim.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.