Queremos seus comentários e opiniões

Adorei a idéia da Aline. Ela me mandou as fotos de sua casa para a ajudarmos na decisão de como decorar as paredes.

“Estive vasculhando os arquivos atrás de idéias para enfeitar as paredes da minha sala, quando li sobre a seção Open House e achei que seria perfeito para conseguir opiniões sobre a minha sala. O apartamento é pequeno então a sala de jantar e estar ficam no mesmo ambiente.
Na sala de jantar queria colocar um quadro na parede da esquerda (onde tem a iluminação) e na parede da direita um espelho, porque em frente a ela fica a varanda. Seria uma boa idéia usar o truque do espelho para tentar trazer mais claridade ao ambiente?”

“Na sala de estar eu gostaria de idéias para a parede do sofá. Seria melhor colocar um quadro grande ou usar vários formatos?”

Bom, agora a bola está com a gente. Mandem seus comentários que depois a Aline vai nos mandar as fotos de como ficou o apartamento.

13 comentários:

  1. Oi Lu!! Tomara que pintem varias ideias :) Obrigada pela ajuda!! Bjs, Aline

    ResponderExcluir
  2. Vou começar dando a minha opinião:
    1) Aproveitaria o nicho iluminado e colocaria sim um quadro especial.
    2) Na parede do sofá colocaria uma combinação de espelhos bisotados de diferentes formatos e tamanhos ou uma composição de fotografias com molduras leves e claras.
    3) Na parede em frente à varanda eu não colocaria nada. Deixaria um espaço de respiro. O que vcs acham? Bjs Lú

    ResponderExcluir
  3. Meu pitaco:
    Sala de Jantar:
    1- Nicho: aproveitando a iluminação, eu colocaria uma prancha de madeira caramelo(grossa em espessura, tipo de 4 a 6 cm) e um vaso de estilo em cima, no fundo dessa parede eu colocaria espelho. O legal dessa prateleira é que vc a usa de apoio a mesa qdo necessitar.
    2- Na parede ao fundo da mesa de jantar, eu colocaria uma escultura de madeira, ferro ou argila branca.

    Sala de Estar:
    1- Sobre o Sofá, minha sugestão seria: ou um quadro grande ou a sugestão mesmo dada pela Lucila que é ótima!!!
    2- Acho que falta uma acabamento sobre a porta-balcão que dá pra varanda...sendo assim:
    A- vc poderia colocar um bandô de madeira laqueada de branco, tampando o acabamento da cortina
    B- e tb se quiser aproveitar esse bandô de madeira e sobre ele inserir uma prateleira tb branca de mesmo acabamento em laca e inserir objetos de decoração(poucos)
    C- Poderia tb inserir mais 1 jogo de cortinas sobre essa existente, justamente para as laterais da mesma, em tom compatível com sua decoração, só que num tom um pouco mais escuro, não muito pq sua sala é pequena e vc deve evitar um pouco elementos escuros pra não dar a tal sensação de espaço menor...ou se quiser, além dessa nova cortina para as laterais da existente, se quiser trocar a atual fininha(não sei se é nova ou adaptada) - eu sugeriria uma persiana de madeira branca ou madeira caramelo, com tiras grossas.

    É legal essas opiniões pq daí daí vc lê várias sugestões e adequa ao seu estilo e gosto.

    bjus
    Janete

    ResponderExcluir
  4. oieeeee sou a Fatti...olha se eu fosse vc primeiro pintaria as paredes todas de branco ou marfin ...colocaria um espelho e um quadro com o mesmo enquadramento ao ladinho ai da mesa da sala de jantar,espelhos dão a impresao de amplitude eu acho... acima do sofa eu colocaria uma tela grande com pintura abstrata e a tv eu colocaria ela na parede....agora sobre o movel eu colocaria um vaso com flores coloridas,acho q ficaria muito bom...

    bjkas.

    ResponderExcluir
  5. Gostei disso.
    "Vou consultar os universitários" primeiro, antes de dar pitaco.

    ResponderExcluir
  6. Oi Janete, nossa nem imaginei um aparador na parede iluminada, acho mesmo que ficaria legal. É engraçado como, observando a mesma sala, surgem idéias tão diferentes.
    Haaa e Fatti, essa dica de colocar a TV na parede é boa mesmo, eu coloquei na minha sala um suporte de parede flexível. Então, consigo ver TV tanto do sofá, quanto da sala de jantar.
    Aline, tá lendo? Eu tô adorando rssss Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucila! adorei a ideia do seu post! me animei e fiz um post com algumas ideias! passa lá pra ver! qualquer coisa, me avise! espero não ter causado nenhum problema! Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oie meninas, adorei as ideias!!! Assim que coloca-las em pratica mando as fotos pra Lu mostrar por aqui. Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, dá uma olhada no blog de Débora (http://brincandodecorar.blogspot.com/) ela colocou algumas sugestões lá. bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostou dos meus pitaquinhos Lucila...mas decoração é legal por isso não? vários olhares, várias formas de pensar e ver um único espaço...por isso escrevi no perfil do meu blog que as idéias não podem parar nunca...rsrsrsr...
    bjus
    Jan

    ResponderExcluir
  11. Oi, vi esse post e nao aguentei. Aqui vai minha sugestao:
    Sala de Jantar:
    - na parede com luz, eu colocaria um quadro bem moderno (tem um aqui mesmo que vi no blog (amarelo como muitas e muitas bolas, e que vc mesma poderia fazer! eu estou fazendo o meu, e ta dando super certo).
    - nao da p/ enxergar se tem espaco na outa parede p um aparador, mas se detiver eu colocaria um de 40cm com espelho p aumentar o espaço.
    Na sala de TV:
    - Na parede eu faria uma montagem de diferentes fotos e gravuras emoldurados com varios estlos.
    - Eu tb colocaria a tv na parede e encaixaria 1 ou 2 spots de luz na propria prateleira p/ valorizar o movel da tv.
    - AH! e se n for demais rs, eu colocaria uma gradezinha de madeira no ar-condicionado sooh p n ficar tao evidente.

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo atrasada mas vamos lá
    1- Sala de jantar - Parede com luz da direita - Colocaria um espelhão bonitão e moderno. No canto colocaria uma planta linda com luz indireta e na parede da esquerda eu colocaria adesivo de parede com vários dizeres tipo: Ame mais, be happy, carpem diem e etc...e em cima da mesa colocaria uma orquidea branca.
    2- Na sala - Paredão eu colocaria uma tela grandona bem moderna. No sofá eu colocaria muuitas almofadas coloridas. No canto da sala eu colocaria outra planta com luz indireta.
    è isso ai.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Nos dois ambientes eu colocaria quadro nas paredes
    que eu mesma pinto porque acho que são lindos.
    Um beijo
    Maria Antonia
    (mariaantoniah@hotmail.com)

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.