Ainda não fui na Casa Cor aqui em SP, mas já ouvi um burburinho bem elogioso do espaço da Helena Viscomi (www.helenaviscomi.com.br). Vale a pensa conferir, gostei muito mesmo do lugar. Nada óbvio, alegre, aconchegante e sustentável.
Vale ressaltar algumas coisas do projeto:
- Fechamentos de paredes internas, externas e telhas feitos com placas de material 100% reciclado da Tetra Pak, produzido a partir da reciclagem de embalagens longa vida e são desenvolvidos com 75% de material renovável, certificado pelo FSC
- Iluminação toda feita com Led, que substitui a iluminação convencional com redução de 30% do consumo de energia.
- Vidros auto-limpantes possuem uma camada protetora que não retém sujeira, exigindo o mínimo de limpeza. O vidro recebe uma película da 3M que proporciona maior conforto térmico, sem perda de luminosidade
- Uso do Corian, que é um material reciclável e não-tóxico.
- No revestimento de piso, paredes e móveis foram usados madeira de demolição.
- Os mobiliários utilizados são artesanais, sempre respeitando rigorosos critérios ambientais, produzidos com madeira renovável, certificada, e os armários reúnem design moderno, funcional, resistente e de alta qualidade.
- Os tapetes e tecidos foram feitos com matérias-primas que contribuem significativamente no processo de reaproveitamento de resíduos que aleatoriamente são jogados na natureza.
- Aquecimento solar de água e instalou um reservatório, receptor de águas pluviais de pias e de drenagem de jardim, para que a água recebida seja tratada e reutilizada para jardinagem e vasos sanitários.
- Jardim suspenso que proporciona um melhor isolamento térmico/acústico, minimizando o uso de ar condicionado, consequentemente contribuindo para a redução do consumo de energia.
eu acho que nem quero ir rs, senao vou chegar em casa e mudar td. Marido me dá uma cartada fora se fizer isso kkk
ResponderExcluirbjks
Uhmmm, da vontade de ih! pena q eu moro longee! mas eu adorei esse projeto tbmm! beijos
ResponderExcluirÉ.... madeira de demolição é palavra de ordem no momento. E é tão lindo, não é mesmo?
ResponderExcluirBeijos
Karina