Conheci o trabalho da Heloisa por uma prima. Fiquei encantada com a leveza e delicadeza com que a artista trabalha os fios de cobre.
Pois bem, aqui vão algumas peças e um texto apresentando suas peças.
Talvez a própria vida seja isso mesmo: dualidade. E tentar manipular esta dualidade é o grande fascínio de Heloísa Nilo. A artista plástica paulistana, foi morar no interior de Minas por 7 anos, e influenciada pela tecelagem e fiação manuais, muito praticadas naquela região, Heloísa caminhou pelo bordado, crochê, macramé e tricô.
Interessada na magia produzida pelas mãos e na capacidade de moldar o fio delicado, durante suas viagens pelo mundo, Heloisa nunca abandonou o vício de observar e foi ampliando seu repertório de imagens, texturas e novas técnicas. Foi trabalhando com essas diversas técnicas que passou a misturar os fios delicados dos tecidos ao fio encorpado do cobre.
Surgiu aí um trabalho que, como Heloísa mesma define: mistura o feminino e o masculino – a delicadeza do tecido e a rigidez do cobre.
Dominando com maestria os materiais escolhidos, a artista desenvolve um trabalho diferenciado e com grande estilo.
Contatos: mailto:heloisanilo@yahoo.com.br. Tel: (11) 9255-8220 ou 3813-1641
Oi Lucila td bem?! houve um pequeno engano! vc comentou no meu blog, como se estivesse comentando no blog da Edna! uahauhaah coisas que acontecem! mas passa o comentário pra ela! :D Beijinhoss
ResponderExcluirLindo! Peças de muita expressão!
ResponderExcluirEu não conhecia o trabralho de heloísa, Adorei!
Bjinhos
Fefe
Oi Lucila
ResponderExcluirLindas as luminárias da Kartell,se vc souber de outro lugar e com precinhos camaradas me avise.
Obrigada!Seu blog é encantador e inspirador.
Bjs
Que coisa mais delicada! Queria ver de perto. Sabe onde ela expõe? Beijinho!
ResponderExcluirTem selinho para você lá no blog! Beijinhos! ;*
ResponderExcluirOi, gostei tanto, sou facinado em coisas bonitas e bela, add seu blog vou seguir seriamente.exelemte trabalho.!
ResponderExcluir