O que fazer com seus móveis usados?

Este post é uma dica de quem entende do assunto, a Flávia, minha amiga, vizinha e arquiteta me contou que grande parte de seus clientes têm dúvidas em relação ao que fazer com seus móveis antigos na hora de uma mudança de casa ou até mesmo da decoração.

Selecionei algumas lojas que compram móveis de design. Minha recomendação é: guardem esses endereços, um dia eles lhe serão úteis, para comprar ou para vender.

Loja Teo - www.lojateo.com.br

Móveis garimpados e selecionados com cuidado e critério pouco vistos. Dá vontade de comprar tudo. Para quem gosta do design nacional, aqui é o lugar perfeito!

Luminária anos 50 Luminária de mesa Jacarandá

A Loja

Buffet de jacarandá

Cômoda da década de 60

Loja 2

 

Arquivivivo - www.arquivovivomoveis.com.br

Móveis clássicos de design internacional é o forte da loja, que compra, vende e aluga as peças.

Banco Carlos mottaCadeira Cesca

Luminária SaarinenCadeira Pollock

 

Desmobília - www.desmobilia.com.br 

Como poucas, a loja reforma móveis antigos e imprimi um visual mais moderninho as peças. Para quem gosta de um pouco de humor em casa, aqui é o lugar.

Móveis Vogue Mesa de centro Compasso

Balcão jacarandá Mesa de centro

Radiola restaurada com som novo

 

Herança Cultural – www.herancacultural.com.br 

Post sobre a loja.

Assim como a Arquivovivo, seu forte são peças de design internacional. Loja legal e com fotolog atualizado.

Wassilly Original

Benhur - www.benhurantiguidades.com.br

Devo dizer que o site não faz juz as lojas. Aproveite um domingo e vá até o bexiga conhecê-las. Lá você vai encontrar tudo do bom e do melhor em móveis brasileiros das décadas de 50 e 60 e outras peças mais antigas. Atenção às cadeiras para mesas de jantar.

Mesa de centro

3 comentários:

  1. Dica preciosa MESMO! Essa eu vou anotar. Aliás, alguém me contou que estão surgindo por aqui aquelas casas onde as pessoas deixam os móveis (velhos e capengas, bem diferentes desses aí) que elas não querem mais. E aí as pessoas necessitadas, que não tem grana pra comprar móveis, passam lá e pegam. Vc ja ouviu falar? Queria falar disso no meu blog...
    Outra coisa: como é que vc arranjou o seu indice de tags aí ao lado desse jeito legal?!?! eu quero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigada pela dica, consegui fazer o meu só que ficou enooorme, totalmente desproporcional. Vc teve que mexer no tamanho da fonte? como vc fez? Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho uma mesa de centro Saarinen (baixa) e duas cadeiras da coleçao MR (Mies van der Rohe) - estofamento em gomos, couro marrom. As 3 peças estao em perfeito estado e eu quero vende-las. Voces compram? Podem me retornar a respeito? Obrigada!

    ResponderExcluir

E vc, o que acha? Comente.