Apartamento no Marais/Paris

O Marais, é caracterisado por suas inúmeras e encantadoras ruas estreitas, hotéis particulares, galerias de arte, lojas de grife e cafés estilosos. O Marais, ou ‘charco’, começou a vida sendo um terreno pantanoso, habitado por alguns monastérios, pastos de ovelhas e mercados. Foi uma das últimas partes de Paris a serem urbanizadas. No século 16, o elegante Hôtel Carnavalet e o Hotel Lamoignon testemunharam o fenomenal crescimento da região como bairro residencial aristocrático; Henrique IV começou a construir a place des Vosges em 1605.
Em seguida vieram os nobres e funcionários reais, que construíram bonitas casas onde escritoras famosas, como Mme de Sévigné e Mlle de Scudéry, e a influente cortesã Ninon de l'Enclos se encontravam. Um século mais tarde, a região virou o pólo da moda. Ainda bem que a maioria das ruas estreitas não mudou quando as mansões foram transformadas em pontos comerciais, estúdios de artesanato, escolas e apartamentos – e até mesmo em Corpo de Bombeiros, na rue de Sévigné. Várias dessas casas podem ser visitadas como museus, outras são vistas só nos passeios guiados ou nas Journées du Patrimoine.
O Marais é a região favorita para a caminhada aos domingos, já que muitas lojas ficam abertas – mas, se vier durante a semana, aumentam as chances de andar pelos lindos pátios. A rue des Francs-Bourgeois, onde ficam casas impressionantes e lojas originais, é a espinha dorsal do Marais e fica mais aristocrata quando deixa para trás as lojas de roupa da rue Rambuteau. Duas das mais refinadas residências do século 18 são o Hôtel d'Albret (número 31), que vira casa de concertos de jazz durante festival Paris quartier d'été, e o palaciano Hôtel de Soubise (número 60), dos arquivos nacionais.

Bom, tudo isso para apresentar o studio abaixo que encontrei no site www.paristay.com.

Parede de pedras - apartamento em ParisWhite - apartamento em paris Loft Paris Parede de pedraPrédio Paris Quando um detalhe faz toda a diferença - apartamento em ParisUm bela ducha - apartamento em paris

Infos retiradas do site www.timeout.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E vc, o que acha? Comente.